Leia com atenção as informações a seguir. Elas são a sua proteção na hora da aquisição de um produto e ou equipamento GM Info.

Condições Gerais da Garantia

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor garante a responsabilidade da GM Info por vícios e defeitos no seu Produto por 90 dias (“Garantia Legal”), salvo em casos comprovados de mau uso.

Da Garantia Contratual

A GM Info concede mais 275 dias de garantia ao seu produto (“Garantia Contratual”). Esta garantia é válida para todo o território nacional e ela cobre vícios e defeitos, desde que o seu Produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais fornecidos junto com os equipamentos.

A GM Info pode conceder garantia de ate 60 meses em casos especiais com termo para esse fim a serem analisados previamente após contato inicial com o serviço de suporte via canais oficiais de comunicação.

Todo e qualquer problema encontrado nos equipamentos deve ser informado imediatamente ao suporte GM Info pelos canais oficiais.

A GM Info presta suporte On Site em casos especiais com termo para esse fim a serem analisados previamente após contato inicial com o serviço de suporte via canais oficiais de comunicação.

A abertura do computador para realizar upgrade não invalida a garantia, desde que seja realizado por tecnico qualificado e o equipamento não seja danificado em decorrência desse upgrade.

Saiba o que esta garantia contratual NÃO cobre:

  1. Produtos GM Info adquiridos de terceiros fora do período original de garantia (data da primeira compra);
  2. Restauração de Sistema Operacional;
  3. Dados pessoais perdidos (arquivos, documentos, vídeos, fotos, etc.);
  4. Substituição de partes internas dos equipamentos, salvo componentes originais de fábrica que possam apresentar problemas dentro do período da garantia;
  5. Instalação de softwares de terceiros;
  6. Mal-uso dos equipamentos, como derramamento de líquidos, conexão na tensão incorreta, calor excessivo, transporte inadequado e ou demais problemas decorrentes de imperícia técnica;
  7. Problemas decorrentes da flutuação de energia ou descargas elétricas na rede;
  8. Instalação incorreta dos equipamentos;
  9. Instalação de equipamentos em locais inadequados;
  10. Conexão de equipamentos e ou periféricos incompatíveis com o a máquina.

ATENÇÃO – para não perder a Garantia Contratual, você deve observar os seguintes itens:

  1. Ao manusear equipamentos e acessórios GM Info, preste atenção aos manuais e guias fornecidos com os produtos. Cabos e conexões feitos de maneira irregular podem causar danos aos produtos. Caso seja constatado este tipo de problema, ocorrerá a perda da garantia. Em caso de falta de conhecimento técnico para a realização das instalações, entre em contato com o suporte técnico pelos canais oficiais da GM Info.
  2. A remoção de etiquetas e ou lacres encontrados nos produtos implica na perda total da garantia dos produtos.
  3. A garantia passa a ter validade a partir da data da compra indicada na Nota Fiscal. Produtos GM Info adquiridos a partir de terceiros e que ainda estiverem dentro da garantia original da primeira compra serão analisados individualmente.
  4. É de sua inteira responsabilidade a instalação e ou manuseio correto dos equipamentos. Acidentes decorrentes de derramamento de líquidos, quedas, instalação incorreta, flutuações de energia ou descargas elétricas, calor excessivo, transporte inadequado ou imperícia técnica não são cobertos pela garantia.
  5. A instalação de placas de expansão, unidades de armazenamento interno, placas de memória e ou quaisquer outros acessórios que requisitem a abertura do equipamentos e o rompimentos dos lacres invalida a garantia do produto.
  6. A GM Info não se responsabiliza pela instalação de softwares ilegais (“piratas”) e quaisquer problemas decorrentes da instalação desses aplicativos.
  7. Essa garantia não cobre eventuais problemas com “vírus” de computador, softwares indesejados instalados sem consentimento ou aplicativos incompatíveis com a capacidade de processamento do equipamento adquirido.

Canais de atendimento

Você pode entrar em contato conosco através dos canais oficiais:

Dicas de segurança

Equipamentos que possuem baterias precisam ser manuseados de forma correta para evitar danos e acidentes que podem levar a ferimentos e lesões. Sendo assim, evite submeter os equipamentos a:

  1. Calor - Não exponha o seu produto a luz direta do sol e não o coloque perto de fontes de calor excessivo, como carros fechados expostos ao sol, praia, piscina e outros. A carcaça externa poderá se deformar e os sensores internos poderão se danificar, causando danos ao seu equipamento.
  2. Quedas e Golpes: o seu produto é um objeto que precisa ser manuseado com cuidado. Dessa forma, evite situações que envolvam quedas, golpes, perfurações, fogo, esmagamento, exposição a líquidos, ou qualquer outro dano que possa lhe expor a riscos. Caso alguma dessas situações aconteça, descontinue a utilização do equipamento imediatamente.
  3. Não dobre, corte, emende, pise ou deposite materiais pesados nos cabos de energia dos equipamentos.
  4. Não utilize os seus equipamentos em locais próximos a líquidos como piscinas, praia, chuva ou produtos de limpeza. O contato da humidade presente no ar com os equipamentos eletrônicos pode causar curtos e oxidação dos componentes internos, causando problemas de funcionamento e até mesmo a inutilização dos produtos.
  5. A utilização dos equipamentos dentro de veículos em movimento ou em locais que possam resultar em choques físicos, vibração excessiva ou quedas acidentais podem danificar os produtos irreversivelmente.
  6. Fontes eletromagnéticas como micro-ondas, televisão, alto-falantes grandes ou motores podem interferir no funcionamento do seu equipamento, podendo causar mau funcionamento ou até mesmo danos irreversíveis.
  7. Mantenha o seu produto armazenado em local seco, arejado e com temperaturas entre 5°C e 35°C. Evite armazenar o equipamento em locais que possam sofrer com alterações abruptas de temperatura.
  8. Evite a utilização de adaptadores de energia danificados e ou de baixa qualidade pois tais equipamentos podem resultar em aquecimento excessivo, incêndio ou explosão. Caso tenha dúvidas sobre como instalar o seu equipamento, entre em contato com o suporte GM Info através dos canais oficias.
  9. Evite a utilização de notebooks em locais que possam obstruir ou bloquear as aberturas de ventilação de ar como camas, sofás, cobertores, tecidos ou quaisquer superfícies instáveis. O bloqueio das aberturas de ventilação pode levar o equipamento ao superaquecimento e resultar em deformações, mau funcionamento ou incêndio. Utilize o produto sempre em superfícies rígidas planas e limpas.
  10. Ao carregar a bateria do notebook, escolha locais secos e arejados pois tanto o notebook quanto o carregador dissipam mais calor que o normal durante o processo de recarga.
  11. Não mantenha produtos conectados há rede elétrica ou qualquer fonte de alimentação próximos ao seu local de dormir como travesseiro, cama, sofá, cobertores ou tecidos que impeçam a dissipação de calor pois o superaquecimento pode causar incêndios e ou lesões graves.
  12. não utilize álcool (gel ou líquido), produtos de limpeza ou abrasivos para a limpeza dos produtos e equipamentos. Escolha sempre um pano macio seco e suave para a limpeza da superfície de telas.